quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dormindo sozinho / Primeira papinha

Para registrar: a postagem abaixo está com a data errada... ia postar dia 13, mas as ocupações não me deixaram, então o dia correto é 19, já que Davi fez 5 meses dia 18!!!


Desde o dia 12 iniciei o procedimento para Davi aprender a dormir sozinho. Quando vejo que está com sono coloco ele no berço e deixo sozinho... ele observa tudo... os adesivos de bichinhos na parede, a girafinha do enxoval do berço, cansa e resmunga... quando ele vai começar a choramingar, o ajeito no travesseiro, porque à essa altura ele já "andou" o berço todo, coloco a chupeta e canto uma musiquinha batendo na bundinha, até que adormece.

Nos 2 primeiros dias demorei 1 hora para fazê-lo dormir e com o dia-a-dia fui pegando a "manha", até que hoje, 9 dias após, quando ele resmunga, eu chego perto, canto 2 segundos de musiquinha e ele já dorme... :)!!! Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Filhote aprendeu rapidim!!! Graças à Deus... e à minha paciência tb!!!

Ontem dei início à outra etapa... a de fazê-lo dormir sem a chupeta, principalmente à noite. Resmungou bem pouquinho ao chupar os dedinhos, mas deu certo. Prefiro assim porque quando ele perder o sono madrugada à dentro, adormecerá sozinho ao chupar os dedinhos, sem precisar da chupeta... bom, é o que pretendo né, vamos ver se na prática funciona!!!

Há 1hora e 10 minutos ele tira uma soneca e dessa vez nem precisei de bater na bundinha, o ajeitei, ele ouviu minha voz e dormiu!!! Um anjoooooooooo...

Que continue dando certo!!!


Terça-feira comecei a dar papinha de frutas... no início estranhou, afinal, foram 5 meses só no peito! Mas depois de algumas colheradas, ele comeu metade da banana... Ontem ele comeu uma banana inteira, mas não gostou da maçã, aí fiz um suquinho dela e ele bebeu tudo, 150ml!!! Só de ter comido algo diferente do leite, o cocozinho dele já mudou, kkkkkk. Quando dei a banana, continuou mole, a água amarela de sempre, mas com vários fiapinhos pretinhos, acho que é a fibra da banana. E hoje de manhã, saiu mais durinho, sem ser água e sem ser o coco normal... deve ter sido da maçã... credo, que assunto, rs. Sempre me falaram para "aproveitar" a fase de só mamar, porque quando começasse a comer o cocozinho ficaria terrível... ai, ai, ai... vamos lá, cada fase tem as suas peculiaridades né!!! E mãe é mãe... para o que der e vier!!!

Comprei a colherinha de bebê, mais macia... na primeira vez não tinha, dei numa de chá... mas percebi a diferença, claro!!! É bem melhor e ele pode morder sem problemas!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

2 comentários:

Carla Domingos disse...

Meu Davi ainda dorme no colo... as vezes o coloco no berco quase dormindo e dou umas palmadinhas e ligo o mobile... ai ele dorme...

ele esta com 2 meses, acho cedo pra faze-lo aprender a dormir sozinho...que bom que com o teu funcionou. assim tenho esperancas futuras...

Bjinhos

Nave Mamãe disse...

Oi flor!
Continua tentando a maçã. Minha irmã é nutri e disse que crianças tem neofobia, que tu só vai saber se ele não gosta meeesmo de maça após 9 (acho) apresentações!

Beeeeijos

Nossa Família...