domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!!!

Não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial... é claro que todos os dias deveriam ser homenageados tanto para as mães como para os pais, mas se tem uma data especial para cada um, é para que esse dia seja realmente marcante, com festividade, alegria, beijos, carinhos e presentes!!! É um dia para ficarmos ao lado de quem nos colocou no mundo...

Parabéns para minha mammy, para minha avó, minhas tias, todas as mammys que conheço e que não conheço (rs) e, claro, para todas as gravidinhas como eu!!!

Recebi esse presentinho especial da minha mammy... adorei!!!


Abaixo, transcrevo a crônica maravilhosa que minha tia Glória Herkenhoff escreveu... perfeita!!!
Tia, já passou da hora de transformar as suas crônicas em livro... você é uma escritora maravilhosa... Feliz dia das mães!!!

"Com olhos de radar controla a família e a casa: é sinal de alerta, indicador de limites, dever de obediência. A voz é canção de ninar, desejo de boas vinda e ponto de referência para voltar com segurança. Tem nas digitais o dom que as fadas possuem pra resolver situações que pareciam insolúveis com um simples toque de mágica! A comida predileta traz a sua assinatura, e a do dia a dia tempera com um sentimento que transforma feijão com arroz em prato de ocasião. Receita de bem estar, ela é também o remédio que dispensa prescrição, pois com a simples presença traz o alivio imediato que nenhuma outra fórmula produz! As vezes no papel, depara-se com questões dificeis de enfrentar: drogas, doenças graves, crises familiares, fatalidades, infortúnios. Mas mesmo nos momentos em que tudo parece perdido mantém-se firme em cena, pois ela é o ponto de apoio que sustenta todo o elenco.
Solteira, casada, viúva ou produção independente; marinheira de primeira viagem ou tarimbada no assunto; biológica ou sócio-afetiva; mãe em dobro (avó) ou em triplo (bisavó); mãe menina de rua, ou que cria meninos de rua; que sofre os horrores da guerra e aparece na TV acalentando no colo o filho que foi morto. Mãe de bebês trocados ou de recém-nascidos que morrem misteriosamente! Clarices e Marias ou marcadas pela violência urbana. Mulheres que se dividem e multiplicam-se em mil. Que por uma fração de si anulam-se por inteiro, equacionando os afazeres vinte e quatro horas por dia, e por mais que se esforcem não lhes é dado o real valor, pois só quem resolve na prática todas as equações, consegue entender na íntegra o sentido de ser mãe!
O segundo domingo de maio estende-se por toda a vida: são folhas de calendário sem direito a feriado. Assim decorrem os dias na vida de todas as mães, que na época atual encontraram uma maneira de dividirem as tarefas, quebrarem a rotina, diminuirem as preocupações e brilharem como mulheres e estrelas-guias do Universo!"

Um comentário:

Tati Arrebola disse...

Amiga mais linda do mundo, que foto é essa?! Estou aqui babaaaaaaando, vc esta a gravida mais linda que eu ja vi..... Alias ja esta dando para ver bem a pancinha...rsrs
Ta linda mesmo minha amiga, PARABENS!!!!!!!!!!!!
Vou te mandar um e-mail dizendo como fazer para colocar os blogs la.
Milhoes de beijos em vcs tres!!!!!!!!

Nossa Família...