sexta-feira, 7 de maio de 2010

Emoção à flor da pele!!!

Ontem fiz a minha 2ª ultrasson... e foi tão emocionante quanto a 1ª. Essa foi, sem dúvida, muuuuuuito marcante, pois ver um carocinho de arroz dentro da sua barriga, mas um coração batendo forte e acelerado é indescritível! Incrível como um ser de apenas 2,75cm tem um coração assim, só mesmo as lágrimas para demonstrar tamanha emoção... claro, do papai e da mamãe!!!

Nessa segunda vez também foi tão importante porque foi o marco para visualizar possíveis anomalias e mal formação do feto. É nessa fase que percebe-se a presença da Síndrome de Down e, confesso que estava preocupadíssima e bastante desconfortável em saber disso. Sei que pode ser caraminholas, mas acho que todas as mães de primeira viagem pessam nisso. Até porque não sabia que estava grávida e andei abusando da cervejinha e das comidas não tão saudáveis assim. Ah, sem contar que a médica havia passado desde novembro (quando parei de tomar anticoncepcional) o tal do ácido fólico, que é um componente indispensável para uma gravidez saudável e que só comecei a tomar depois de saber que estava grávida, no dia 05 de Abril... Enfim, ocorreu tudo bem, graças à Deus, mas continuo rezando para meu bebezinho nascer saudável, que é o que mais importa!

Dessa vez papai não pode ir devido o trabalho, mamãe foi sozinha... tadinho, ele não viu bebezinho mexendo os pezinhos e as mãozinhas... a medicina é mesmo incrível... pois a imagem é tão nítida que não dá vontade de sair da frente daquela tv... e sim de ficar o dia todo ouvindo o trenzinho correndo (coração) e o carocinho que agora com 4,7cm já mexe demais!!!

Obrigada meu Deus por ser mulher... obrigada por ser mãe!!!

Ah, domingo será meu primeiro dia das mães... grávida, mas me considero mãe já!!!

Bjo bjo

Um comentário:

Tati Arrebola disse...

Assim vc me faz chorar....

Nossa Família...