terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Davi chegou!!!

Desde a última postagem muita coisa aconteceu... inclusive eu já ter postado, salvo e o bendito texto sumir!!! Claro que com isso só adiou ainda mais minha volta... kkkk... os dias agora estão curtos para dar atenção ao blog... à net em si!!!

Mas, a coisa mais importante que aconteceu nestes últimos 26 dias, sem dúvidas, foi a chegada do nosso Rei Davi!!! Ele chegou às 04:26 da madruga do dia 18 de novembro e, veio de surpresa!!! Fui ao GO na 4ª feira, dia 17 para o último exame antes do nascimento dele... marcamos a cesárea para 6ª feira, dia 19 às 07hs da manhã, já que ele não estava encaixado e eu estava com nadica de nada de dilatação!!! Saímos (eu e marido) do consultório radiantes, já que nosso filho já estava com data marcada para vir ao mundo... muito, mas muito frio na barriga bateu e claro, aquele medo de mãe de primeira viagem tb!!! Fomos comemorar e, lógico, regado a muito sushi e sashimi!!! Comi horrores e marido tomou todas... rs. Chegamos em casa por volta da meia-noite e fui tomar banho... qdo saí, senti um líquido escorrer e era transparente e pegajoso... achei estranho, pq por mais que estava tendo bastante corrimento neste último mês, nunca foi de escorrer daquele jeito... fiquei só de toalha deitada na cama e o líquido não parava de escorrer... ia ao banheiro de 5 em 5 min. fazer xixi (na minha cabeça, naquele momento era xixi)... liguei para o GO, lógico que o acordei, mas, fazer o quê né... ele disse que era normal, porque havia feito o exame do toque e pediu para esperar até o outro dia de manhã e voltar ao consultório... blz então... esperei... mas não muito!!! As cólicas começaram logo em seguida e aguentei firme até 03hs da manhã... como não queria ligar para ele novamente, fomos direto para o hospital e, como Deus é maravilhoso, tudo deu certo, já que o GO havia avisado ao hospital sobre meu parto (só que seria para sexta)... chegamos lá e acordamos o médico de plantão, que nos atendeu como uma cara de não muito satisfeito... esses médicos né... vou te contar, não escolhemos a hora para ganhar neném ou passar mal... e se eles estão de plantão, é para atender né e, principalmente, com boa vontade, já que o paciente, na maioria dos casos está bem pior do que eles... no meu caso, estava morrendo de dor!!! Enfim... ligamos para meu GO, porque o plantonista avisou que Davi nasceria naquele momento!!! Marido, que tinha tomado umas, ficou sóbrio na hora... foi cômico... e começou a chorar... Ligamos pra mamãe e ela e papai vieram de Marataízes (02 hs de viagem) correndo... mas não deu para esperar... fui pra sala de cirurgia e pronto... fui ficando "grogue" com a anestesia e não senti absolutamente nada... nem me lembro de ter visto Davi sujinho... que pena... mas acho que devido à hérnia que tive que tirar no umbigo, devido à gravidez, a anestesia foi um pouco mais forte, porque até hoje não me recordo de tudo e vejo algumas fotos sem saber como foram tiradas!!!

No fim, tudo deu certo... e preferi a chegada dele de surpresa, pois não pensei na dor, não fiquei ansiosa, não tive medo... apenas deitei naquela maca, vi as horas (eram 03:40), segurei a mão do meu marido e pronto... nosso filhote nasceu!!! Tudo perfeito...

Meus pais chegaram 05 e pouco... depois vieram meus irmãos 08 e pouco e o dia foi regado à visitas... até o sábado... só tive alta no sábado, porque Davi tinha que ficar lá 36hs e como a pediatra não retornaria às 17hs da sexta-feira para dar alta, tive que ficar mais uma noite... aff!!!

Chegamos em casa e a vida nova começou!!! Muita coisa a aprender, sem dúvidas... mas a cada dia ele me ensina mais e mais e a cada dia o amor só cresce... durante 19 dias chorei muito e se não fosse minha mãe e minha irmã nem sei o que seria de mim... elas ficaram se revezando aqui em casa e me ajudaram muito madrugadas à dentro... até hoje elas me ajudam bastante, mas aprendi um bocado de coisa tb!!! No início ele não pegava o peito direito, mas aprendeu e mama como um bizerrinho... e tenho muuuuuuuuito leite, às vezes ele até engasga de tão esfomiado que é! Agora mesmo vou dar uma paradinha para ele mamar... já está dando sinal de fome!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

2 comentários:

A Mãe da Isabella disse...

Noooosa Láaaa Parabéns amiga. Davi só veio para te da mais alegria. Que emoçao ler seu relato, acredita que meu caso é quase parecido. Fui uns4 dias antes para o ultima consulta e eu e meu marido marcamos a cesaria para o dia 8 de março, e dai saimos rindo a toa do consultorio naõ parava de olhar a guia de autorização rsrsrs. Mas então quando foi na madrugada do dia 5 de março Começou a escorrer essa tla liquido eu heim!!! Fiquei boba e calma.E Todos loucos rsrsrs. esperei muito a Bella nasceu ás 13;47 da tarde. Mas foi demais.

Olha te desejo muitta mais muita boa sorte o Davi é linnnndo! e ainda bem que sua mamy esta te cuidando e ajudando eu também agradeço até hoje a minha familia e minha prima que aguentou meus ais!!! bjo se cuida linda!

Tati Arrebola disse...

Amiga que coisa mais linda, estou chorando..... Ainda nao sabia desses detalhes. Com certeza vc viveu uma experiencia unica e que para sempre vai estar no seu coraçao. Nao se preocupe em nao saber o que fazer, agora a vida de vcs vai ser um constante aprendizado. Cada nova fase da vida do Davi vai precisar de um novo comportamento, de novas atitudes e eu tenho certeza que vcs dois juntos vao dar conta do recado direitinho!
Amo-te, saudades e beijos!

Nossa Família...