quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nada como um dia após o outro...

Então... como disse, cada dia aprendo um pouco mais sobre minha nova profissão... SER MÃE!!! Confesso que, apesar de Davi ter sido planejado, foi difícil "aceitar" minhas novas tarefas. Não imaginava que seria tão tenso assim, mas acredito que seja apenas nos 3 primeiros meses, como todos falam. Como sempre fui muito ativa e independente desde os 17 anos, os 19 primeiros dias foram complicados. Chorei bastante e não sabia ao certo porque. Meu marido, minha mãe e minha irmã ficaram bastante preocupados e acharam que poderia ser depressão pós-parto, mas graças à Deus, não foi. Na verdade foi uma mistura de sentimentos... medo, preocupação, ansiedade, enfim, percebi que minha vida mudou da água para o vinho e que se resumiu a cuidar do meu filho 24 horas por dia durante os 7 dias da semana... Sempre trabalhei, fiz atividade física, saí com as amigas, dirigi pra lá e pra cá, ou seja, sempre fiz o que me deu vontade e na hora que quisesse e de repente me vi em casa, nesse calor insuportável que está fazendo, descobrindo como é cuidar de um ser tão pequenininho, molinho e que depende de mim pra tudo... se o choro é de fome, de fralda suja, de colo, de cólica ou de sono... cada minuto é uma coisa diferente e a casa se transforma para atender às necessidades do pequeno. Hoje, passados 28 dias as coisas melhoraram. Claro que não está 100% e acredito que nunca ficará, pois a preocupação de mãe sempre estará presente, mas percebi que levo jeito!!! Nós mulheres já nascemos com esse dom, de engravidar, trazer o filho ao mundo e ser mãe... fiquei imprescionada como no 1º dia de nascido já troquei fralda na maternindade, rs. Sei também que a chegada de Davi em nossas vidas tem uma razão... aliás, tudo que acontece no mundo tem uma razão... como eu e marido temos uma empresa e trabalhamos juntos, essa "pausa" está nos fazendo muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!!! Ficávamos o dia, a tarde e a noite juntos, ou seja 24h grudados e por mais que nosso relacionamento seja tranquilo, sem brigas sérias, agora estamos mais atenciosos um com o outro. Eu sempre fiz minhas tarefas na empresa (administrativo e financeiro) e em alguns casos até "cobria" as dele... ou seja, sempre estava ali, disponível para tudo e a qualquer hora... até quando trabalhei em outros lugares eu dava conta do recado, seja resolvendo os problemas pelo tel, pela net ou depois do meu expediente... enfim, sempre estive presente e por dentro de tudo o que acontecia na loja... agora é um pouco diferente... continuo dando atenção, mas de outra forma... ajudo quando está ao meu alcance e quando não me sacrifica tanto, pelo menos por agora. Foi difícil aceitar, mas percebi que a licença maternidade serve para isso, para cuidar do filhote e nada mais!!! E foi assim que percebi que os 19 dias se passaram, a ficha caiu e hoje minha atenção está toda voltada exclusivamente para ele, que a cada dia está mais fofo, mais gordinho e mais papudinho, rs. Amo demais da conta e não sei o que seria da minha vida sem ele!!!
Bjo bjo
Lalá e Davi

2 comentários:

Tati Arrebola disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa vc é muito brava mesmo! Vai tirar de letra isso tudo. E é verdade que muitas vezes, ainda mais depois de tantos anos juntos, uma pausa com algum tipo de mudança pode melhorar o que ja era bom. Vcs dois nasceram um para o outro!
To chegando ai para conhecer esse reizinho!
Milhoes de beijos,

Unknown disse...

Oiie vim aqui para te desejar ou melhor desejar a vc, sua familia incluindo o seu bebê lindo Davi um Feliz Natal e um 2011 repleto de bençãos, paz, saúde e que todos os seus sonhos se realizem com a Graça de Deus nesse próximo ano'
Obrigada por fazer parte da minha vida e perto ou longe'

Juu Oliveira

Nossa Família...