quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mesversário do Davi

Sábado, dia 18, Davi fez 1 mês!!! Minha irmã comprou, de surpresa, bolo e chapeuzinho e comemoramos a data na sexta-feira, um dia antes... ele está cada dia mais fofo... engordou 1,100kg e cresceu 5cm em 25 dias!!! O Pediatra falou que normalmente engorda-se 700gr... ai, ai, ai, esse bezerrinho vai me dar mt trabalho ainda!!! Minha coluna já dói bastante, imagina daqui uns meses... rs.
Hoje recebi a visita de uma enfermeira através do Programa Viver Unimed... ela disse que estou cuidando dele direitinho, porque ela encontra mães de bebês de 5 meses que ainda estão totalmente perdidas e eu não (é a opinião dela), embora eu ainda não me sinta totalmente tranquila... ainda é cedo para isso acontecer, aliás, acho que a tranquilidade nunca será plena!!! Ela recomendou o início da Shantala e, por incrível que pareça, eu já havia pensando nisso e hoje mesmo folheei o manual da Natura que vem com o óleo para a massagem para me informar sobre o assunto. Ela fez uma demonstração e depois que ela foi embora dei banho nele no Tummy Tub e ele ficou quietinho, depois mamou e dormiu das 13h às 16h...

Várias situações que acontecem no dia-a-dia me deixam muito encabulada, mas sei que a prática me mostrará as respostas que preciso.

Uma delas é sobre o banho... no início era na banheira, mas ele chorava horrores, de ficar roxo!!! Tentei dar no balde e ele tb chorou muito, até que um belo dia, conversando com uma mãe, ela recomendou dar banho junto comigo no chuveiro, fiz essa experiência e ele adorou, ficou quietinho, acredito que se sinta mais protegido com o contato corpo a corpo... até então ele só toma banho assim, comigo ou com o pai dele... aí ontem, estava sozinha em casa e experimentei o balde novamente... ele não chorou e a água estava gelada, porque o calor era demais... hoje dei no balde novamentee foi mais tranquilo do que ontem... agora pretendo voltar à banheira pra ver se melhorou!
Outra preocupação é acomodá-lo muito com o colo, na verdade, acho que ele já está mal acostumado sabe... não sei se é porque ainda tem 1 mês e se é assim mesmo, mas ele faz manha e quando pego no colo para... tento deixá-lo o máximo possível no bebê conforto, mas ele fica uns 20 minutos e chora, aí é a hora de descobrir se é fome, fralda suja ou apenas o colo (e tem que ser em pé!!!). É verdade mesmo que a criança pode se acostumar com o colo??? Ouço tanto para aproveitar esse momento e dar colo mesmo, porque daqui uns meses, quando ele estiver engatinhando não vai querer nem saber de colo!!! E aí, é verdade ou não???

Mas a preocupação maior de todas é as mamadas... ele é muito esfomiado, quer mamar toda hora e ainda com o leite na boca... chora quando vai arrotar, dorme no peito e depois quer mais... é uma loucura!!! O pediatra disse para dar pausas de 2h em 2h e a enfermeira disse que a mamada tem que ser livre, o tanto que ele quiser, mas não sei se isso é o correto, senão virarei escrava dele... durante o dia é assim: ele mama 5 ou 10min., dorme no peito, aí coloco ele no bebê conforto, fica 30, 40min e acorda querendo mais peito... pra arrotar também é uma luta... ele chora... o pediatra disse que ele pode sentir uma queimação e por isso chora, tadinho. Á noite ele mama mais tempo e dorme mais tempo também, graças à Deus... mas varia... tem dia que dorme 3h seguidas, às vezes 4h, mas às vezes 2h tb!!! Essa noite, por exemplo, ele custou a dormir, me uma canseira danada, eu estava morta em pé, mas ele dormiu das 23h às 04h30 da manhã!!! Nem acreditei!

Bom, é isso... cada dia um novo dia... uma nova preocupação, uma nova descoberta, um novo desafio... e assim vamos levando a vida!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

Nenhum comentário:

Nossa Família...