sábado, 15 de janeiro de 2011

Dormindo de bruços...

Desde o dia em que coloquei Davi para dormir de bruços, ele dorme melhor... e a mamãe agradece!!! Comecei a experiência na parte da tarde e ele dormiu um pouquinho mais de 3hs. Como as cólicas aumentaram, ñ exitei em colocá-lo para dormir assim à noite tb, mas dormi com ele na cama e ele dormiu a noite toda (foi na virada do ano e estava em Marataízes e como a cama é king, maior do que a minha aqui de casa, deu para nós 03 tranquilo). Desde então ele dorme de bruços à noite no bercinho dele e como durmo no quartinho dele, fico vigiando, mas como o travesseirinho é anti-refluxo, nada aconteceu (e nem acontecerá, se Deus quiser). Essa noite foi a 1ª vez em que dormi quase a noite toda com marido em nosso quarto... como ele costuma acordar entre 04:30 -05:00, fui para o quartinho dele era 04:40 para esperá-lo acordar e dar mamá, mas... ele só acordou 06:50 e estava dormindo desde 22:20 de ontem!!! Ele mamou, brincou de dar risadas com a mamãe e voltou a dormir 08h e até agora ñ acordou (são 10h).

Diversos especialistas, assim como o Pediatra de Davi, não aconselham que bebês durmam de bruços, devido à grande ocorrência de morte súbita, caso a criança regurgite e sugue pelo nariz o líquido... mas como prefiro a prática do que a teoria, preferi me arriscar, mas tentar essa experiência, que vem dando muito certo. Aliás, no fórum do site Baby Center há relatos de várias mães que tb colocam os filhos para dormir de bruços e conheço mães (minha faxineira por exemplo) que sempre deixaram as crianças dormirem dessa forma porque realmente elas dormem melhor.

Como Davi está tendo muita cólica, acredito que a barriguinha dele fica bem quentinha de bruços, porque qdo pego ele, chega tá "fervendo" e assim ele dorme melhor, então não vou contar ao pediatra, pra ñ ouvir coisas que ñ estou a fim de ouvir e vou deixar minha estrela dormir bem sempre...

Mudando de assunto, depois de 02 meses sem trabalhar, ontem fiz um serviço e foi mt bom! Mamãe veio aqui pra casa ficar com Davi e aproveitei para atender uma cliente. 15:30 fui na loja, fiz o adesivo dela, apliquei em sua residência e qdo voltei (18h)Davi estava dormindo e acordou 30min. depois... deu tudo certo, fiquei super feliz em atendê-la e tb em ganhar um dinheirinho extra né, claro!!! Acho que foi um sinal de Deus, pois andei pensando mt nisso ultimamente, em voltar à ativa, mas de uma forma beeeeeem mais tranquila, do jeito que foi ontem. Assim eu distraio e trabalho a mente, ganho um dinheirinho (que é sempre bem vindo e as fraldas de Davi agradecem) e mamãe tb fica feliz, pois ela ama ficar com Davi, se sente realizada!!!

Vou aproveitar que meu anjo ainda dorme e tormar um bom banho!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

2 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Olha, Beatriz sempre gostou de dormir de bruços, e depois que começou a vira sozinha, ela sempre se vira para dormir de bruços. Ultimamente nem tanto, mas ainda acontece.=)

Com o que você trabalha?

Beijão

Karla Leal disse...

Oi, Lalá! Obrigada pela visita!
Já estou te seguindo! Daqui a pouco o Theo chega!!!
Beijos!

Nossa Família...