sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Queda do cabelo

É perfeitamente normal, até os 6 meses, a queda de cabelo dos bebês. Isso acontece porque, quando eles ainda estão no ventre materno, recebem da mãe altas taxas de hormônios, que diminuem logo depois do parto, causando a "calvície" e a mãe também pode sofrer com a queda capilar depois do nascimento do seu filho.

É por isso que muitos bebês já nascem carequinhas, enquanto outros vão perdendo os cabelinhos ao longo dos meses. As falhas também podem ocorrer quando o bebê dorme sempre na mesma posição ou porque ele vira mais o pescocinho para um lado do que para o outro quando está deitado. A partir do momento em que ele consegue se movimentar mais e ficar sentadinho, essas falhas diminuem. Após a queda, o cabelo "novo" pode crescer com a textura diferente de como era, sendo que na maioria das vezes, os fios são lisos e ralos e depois podem passar a ser mais grosso, crespo, escuro ou claro!

Davi nasceu muuuuuuuuuuuito cabeludo (percebe-se pela foto dele no layout do blog) e hoje eu percebo a mudança. Ele ainda tem muito cabelo, mas as falhas estão bem acentuadas e, como ele dorme de bruços, um lado da cabecinha possui menos cabelo do que do outro!!! Na parte de trás também, em cima tem menos cabelo do que em baixo, na dobrinha do pescocinho! Toda hora tem um fiozinho na blusinha dele, no meu braço, na toalha e etc... E é tão ralinho que mal dá para enxergar!!! Uma amiga enfermeira tinha me avisado sobre isso, que os bebês não possuem cabelo, mas sim uma "penugem" que seria substituída pelo cabelo com o passar do tempo.

Portanto, não há nada a fazer, apenas esperar e curtir essa transformação!!! Ah, e claro, dar muuuuitos beijinhos na carequinha cheirosa do pequeno!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

Um comentário:

Bem Mãezinha disse...

Oi Lalá!!!
Sabe que eu acho que o Gui vai nascer bem cabeludinho! As duas vezes que sonhei com ele, o cabelinho era bem escurinho e um montão de fios!!! Quero só ver se sonhei com ele mesmo!!!
E que peninha da cena do espelho! Tadinho do Davi!!! Mas ao mesmo tempo é interessante a gente parar pra pensar o que deveria estar passando pela cabecinha dele ao se olhar no espelho... Viagem só, né!!!!
Beijinhos nossos!

Nossa Família...