domingo, 3 de abril de 2011

Gripe, conjutivite e tombo!!!

Eita maré...

Sábado passado estivemos ao PS... Davi gripado!!! Nebulização com 3ml de soro e 10gotinhas de Afrin... ele odiou... escândalo é pouco!!! Hoje, passados 8 dias ele melhorou bastante, mas ainda tem catarro... eita vontade de sugar o nariz dele!!!

Quarta começou o olho a ficar vermelho e com muuuuita secreção, deixando os olhinhos grudados. Achei que fosse conseqüência da gripe, mas minha faxineira disse que não, que era conjutivite, pois a filha dela teve... comecei a molhar algodão com soro e hoje já não tem mais nada, graças à Deus... já eu... peguei a gripe logo em seguida e, como não posso tomar absolutamente nada, por causa do leite, só vitamina C e pastilha não resolveram ainda!!! A conjutivite??? Meu Deus... o que é isso??? Nunca tinha tido e nunca mais quero ter!!! Começou na 6ª e ontem mal abria os olhos... hoje não tem mais secreção, mas pega fogo de tão vermelho que está... fui almoçar de óculos escuros e assim fiquei até 18h... na sorveteria todos olhavam e a mulher do caixa até confirmou: está com conjutivite né... pois é!!! Dizem que está tendo esses dois surtos... gripe e conjutivite... então, já que já pegamos... xô, vai embora!!!
Na foto fazendo nebulização ele dormiu de tanto chorar!!!

E o tombo??? Então... Davi caiu da cama!!! Sempre o vigio porque ele vira demais quando está de de barriga pra cima pra ficar de bruços... mas ontem por apenas 1 segundo de distração... poft!!! Coloquei ele na cama e dei 1 passo, isso msm, 1 passo até a gaveta do trocador para pegar algodão e soro pra passar nos olhinhos dele e... o barulho foi alto que acordou marido!!! Ele caiu de barriga pra cima... ou seja, bateu a cabeça no chão... peguei ele e chorou muito, mas logo parou... lógico que me senti a pior das mães do mundo das mães que se acham as piores mães do mundo... mas passou, não aconteceu nada, graças à Deus! Já eu aprendi a lição... NUNCA mais me distrair quando ele estiver à alguns centímetros do chão!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

4 comentários:

Isabela Kanupp disse...

A Bia sempre dormia na cama sozinha, acho que quando ela tinha 11 meses, em questão de segundos ela caiu feio, quase tive um treco com o barulho e o choro dela. Depois disso, nunca mais dormiu na cama sozinha!


Eu tenho uma alergia no meu olho esquerdo, ele nao sacrimeja direito sabe?Ele é meio seco. Então, as vezes, tipo sempre, ele incha, fica vermelho, coça, e dói. Parece conjutivite um pouco piorada, é horrível.


Beatriz 'gosta' de fazer inalação, por causa da fumacinha, mas quando ela não quer fazer, sabe o que eu faço? Ligo o chuveiro bem quente, fecho tudo no banheiro, e fico com ela na dentro no "vapor" sabe? Ela sai de la espectorando TUDO!

Beijos

Carla Domingos disse...

Oi Lala!
Entao, estou contando os dias pro Davi completar 3 meses e as colicas pararem... mas mtas maes ja me disseram que vai ate 3 meses e meio..aff...isso eh ruim pra eles e pra gnt neh...

espero que vcs ja tenham melhorado bem... pior coisa eh conjuntivite...

bjinhos

Karla Leal disse...

Oi, Lalá! Tomara que o Davi esteja melhor! E nem me fale de tombos... morro de medo!
Saúde pra ele! E pra vc tb, pq não é mole não!
Beijos!

Roteiro Baby disse...

Aqui em casa, só consigo fazer nebulização na Bruna dormindo... Melhoras para o Davizinho!

Nossa Família...