sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Batizado

Perfeito! Resumindo como foi o batizado de Davi.

A minha maior preocupação era o comportamento dele na Igreja. Conversei muito com ele e pedi a Deus para que ele não ficasse enjoadinho, já que estava gripado (ainda está) e muuuuuuuuuito calor!!! No início estava acordado e simpático, mas logo depois dormiu e só acordou quando tudo tinha acabado, estávamos tirando as fotos finais com os parentes.

Chegamos na hora exata, sentamos e começou a celebração!!! Isso foi um ponto positivo, pois não esperamos nada!!! Apesar do grande número de crianças, foi mais rápido do que imaginava!!! O Diácomo que celebrou é super simpático e manteve o sorriso estampado no rosto durante toda a celebração.

O ritual foi super marcante e cada momento tem o seu significado:
* Unção com óleo no peitinho da criança: proteção contra todos os perigos e males;
* Promessas dos Pais e Padrinhos: renúncia aos pecados, a tudo que causa desunião e ao que é mal. Reconhecimento da fé em Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
* Derrame da água na cabeça: momento do batismo. "Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". A água simboliza a pureza e a liberdade, momento em que se torna cristão.
Pra mim, foi o mais emocionante. Não contive as lágrimas... Davi estava dormindo e acordou com a água gelada... mas logo em seguida adormeceu... muito fofo!
* Nova unção com óleo na testa: simboliza a missão do batismo, a evangelização da criança.
* Acendimento da vela pelo Padrinho: iluminação.... do mundo, das pessoas, da vida!
Depois da celebração fizemos um almoço... reunião em família!!! Muitos parentes presentes para comemorar o momento conosco... nos sentimos amados!!! Meus avós vieram e uma avó de Nicholas também... mas como o avô dele está no hospital, a outra avó não pode comparecer. Tiramos uma linda foto de recordação com os bisavós presentes!!! Estava tudo lindo e eu e minha mãe, como sempre, caprichamos, modéstia à parte!!!

Quando se trata de Davi, tudo é feito com muuuuuuuuuuuito amor e carinho... no sábado, noite anterior, eu, minha irmã e marido ficamos até 23:30 fazendo o alfajor e embrulhando os imãs de geladeira... acordamos às 07h para arrumar o salão e por isso chegamos na hora da celebração, que foi às 09h30... mas no fim, deu tudo certo... mas do que certo!!! Perfeito!!!
Ah, as fotos foram tiradas pela minha prima fotógrafa Bethânia... ficaram lindas, ela manda suuuuuuuuper bem!!! Mas não tem como postar todas né...

Bjo bjo
Lalá e Davi

Um comentário:

Karla Leal disse...

Ficou tudo lindo! Parabéns pelo trabalho! Fiquei com água na boca do alfajor!! rs
Beijos!

Nossa Família...