sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1 ano!!!

Há 365 dias atrás me tornei a mulher mais feliz e completa do mundo!!! 

Davi nasceu às 03:27 da madrugada, num momento mágico, mas ao mesmo tempo inesperado, já que ele estava "programado" para dois dias depois. Mas como escorpiano que é, resolveu que queria nascer logo, naquele mesmo dia em que o GO marcou a cesárea... não queria esperar nem mais um segundo dentro daquele lugar escuro, apertado e molhado! O choro estridente chamou atenção de toda a maternidade, mas o olhar intenso, magnético e calmo ao msm tempo foi capaz de hipnotizar a todos que o visitaram durante os 02 dias em que ficamos lá (e olha que não foram poucas visitas não)! Não preciso dizer que me apaixonei logo que o conheci né, ele é especial.

Nossa convivência, no início, foi difícil. Ele, pequeno, molinho, precisando de cuidados, amor e atenção. Eu, tensa, nervosa, cansada, também precisava de amor e atenção. Durante os 20 primeiros dias precisei de muita ajuda. Minha mãe e minha irmã foram os anjos que Deus mandou para me auxiliar nos momentos delicados, complicados e cansativos! Meu marido também me deu muito apoio. Sempre esteve por perto, por mais cansado que estivesse! Aprendeu a dar banho, trocar fralda, dar comida, enfim, faz (quase) tudo o que faço, rs. Passada essa fase tenebrosa, fomos descobrindo, no dia-a-dia como era ser mãe e filho e assim a labuta se tornou menos complicada! 


Davi é muito amável, adora um chamego, um cheiro, um carinho... mas também é pirracento, interesseiro e chorão quando quer. Ele é muito esperto. Aprende as coisas rápido e imita com facilidade nossos gestos e as tias da creche. Como disse aqui com 2 meses eu falava "agú" e ele repetia "gú" incansavelmente. Com 3 meses falava em bebezês e eu morria de rir. Começou a chupar os dedinhos do pé e a ficar sentado com 5 meses e com 6 descobriu a gostosura que é uma comidinha salgada além do leitinho do peito da mamãe... rs! Foi pra creche na última semana do 6º mês e no mesmo segundo em que o deixei lá com as tias elas já se apaixonaram por ele e ele por elas... Aos 8 meses bateu palminha. Os primeiros dentinhos (os dois de baixo) vieram somente aos 9 meses e os dois de cima aos 10. E aos 11, quando cantamos a musiquinha do pintinho amarelinho ele aponta o dedinho indicador de uma mão na palma da outra "dançando", coisa mais linda de se ver!!! Agora, com 1 aninho, dá seus primeiros passinhos... ontem foram 5 e caiu... mas logo logo estará correndo pela casa toda!!!


A festa será em casa mesmo, só para os mais íntimos. Comigo e com o marido seremos 18 pessoas! Mas tudo está sendo preparado com muito amor por mim! Espero que dê tudo certo.


Ai filhote, 1 aninho já... como o tempo passa voando! Não cresce não, fica assim, sempre pequeninho dependendo de mim!




Te amo.


Mamãe.

4 comentários:

Rafaella disse...

Que lindoooooo...
Parabéns ao Davi pelo primeiro aninho...
Tudo de melhor nessa vida que se inicia...
Tantas novidades para acontecer, tantas aprendizagens...
Tenho certeza que essa festinha vai ficar linda, e o melhor, so com aquelas pessoas mais que especiais...
Como passa rapido...
Bjos

InsPIRAÇÕES Maternais disse...

Que fofura!!! Parabéns para o Davi! Felicidades e muitos anos de vida!

Obrigada pelo carinho em relação à minha gravidez!
Fiquei muito feliz!
Bjim =D
Gui.

Karla Leal disse...

Viva o Davi!!! Parabéns!!!!!

Karla Leal disse...

Viva o Davi!!! Parabéns!!!!!

Nossa Família...