sábado, 1 de junho de 2013

Mudanças pra já!!!

Mês de junho se inicia e com ele as mudanças também! Nossa rotina não será mais a mesma e terei que me adaptar à todas as coisas novas que estão para surgir!!!

Tudo começou quando o financeiro apertou mês passado... e depois de conversas e mais conversas entre mim e o marido chegamos à primeira conclusão: tirar Davi da creche e colocá-lo numa escolinha de verdade, daquelas que só tem meio período e que é beeeeeeeeeeeeeeeem mais em conta, hihihihi. Sofri, e muito, mas é para o bem da nossa família. Desde os 07 meses que ele frequenta a creche, que amo de paixão. Hoje, aliás, ontem foi o último dia e ele ficava das 09 às 19h... é muito tempo, eu sei, mas eu precisava, porque trabalho demais... 02 empresas, já viu né... loucura, loucura, loucura. Mas dentre essas conversas também chegamos à conclusão de que seria melhor eu sair da empresa do meu marido, tomar conta somente da contabilidade mesmo, que já não é pouca coisa, mas não atender mais clientes, fazer layouts, ter o compromisso de estar lá todos os dias o dia todo. Então ficarei no showroom de roupas que inaugurei, há 01 mês com minha prima somente na parte da tarde e, como fica em cima da loja dele, se precisar de algo, é só gritar, hehehehehe... Mas a mudança maior é ficar a parte da manhã com meu pequeno... lógico, será a mudança mais gostosa disso tudo, mas confesso que estou com medo, perdida, ansiosa, enfim. Ele já é um rapaz, não me dá tanto trabalho, mas requer muita atenção, tem muita energia.... nunca fiz almoço (só quando ele era neném e fazia as papinhas, antes de entrar na creche) e agora tudo será diferente!

A primeira coisa que fiz foi matriculá-lo na natação... pretendo matriculá-lo em outra atividade física, mas por enquanto vamos dar atenção à natação e às nossas pedaladas na praia!!! E com o tempo tudo vai se ajeitando, eu sei...

Davi é um amor, uma criança sadia, esperta, tranquilo e sei que tudo dará certo, tenho fé e Deus ao meu lado!!!

Mas, mudando de assunto, tem 04 dias, hoje à noite será o 5º dia que ensino ele a dormir sozinho na cama... confesso que pensei que passaria um sufoco, mas não!!! Tudo na vida de uma criança gira em torno da rotina, isso é fato! Quando ele tinha uns 10 meses, comecei dando a mamadeira e deixando ele ir dormindo sozinho e isso perdurou por muito tempo, até ir para a caminha de baixo da bi-cama. Deitei com ele e fui fazendo ele dormir, aí, já era, até 04 dias atrás eu ou o pai dele deitávamos com ele na cama (já passou para a de cima tem um tempinho) até ele dormir e isso demorava 40 minutos, 01 hora... creio que a nossa presença atrapalhava ele a dormir então decidi que não faria mais isso e comecei a trabalhar isso nele. Na primeira noite ele saiu da cama 02 vezes... na segunda e na terceira 01 vez e ontem saiu para me falar que a mamadeira tinha acabado, voltou para a cama e dormiu!!! Pelo visto já está se acostumando mesmo! Que bom, fico feliz em saber que estou fazendo o melhor para ele, mostrando que dormir é importante, é saudável e que ele tem que saber a hora certa e dormir sozinho, como nós adultos!

Bom, a fome bateu com força e marido acaba de interfonar me chamando para descer... ah, estamos trabalhando hoje... eu na minha loja e ele na dele e Davi.... aprontando todas com a titia!!!


Bjo bjo
Lalá

Nenhum comentário:

Nossa Família...