segunda-feira, 20 de setembro de 2010

31 semanas...

Estamos chegando na reta final... que frio na barriga!!! As emoções se misturam... medo, alegria, preocupação, alívio, enfim, são muitas coisas a se pensar e fazer. Ainda não terminei o quartinho de Davi, mas tudo já foi providenciado e espero ansiosamente para vê-lo pronto.

A dor nas costas estão cada vez mais intensas... mas, graças à Deus, mais no período da noite, depois que chego em casa. Como fico o dia todo no computador, não tem jeito! Mas ontem fiz bolsa de água quente e agora farei sempre, dá um alívio danado!!!

Hoje fomos ao GO e está tudo ótimo. Davi já está encaixado de cabeça para baixo, mas ele vai esperar mais 9 semanas pra nascer né meu filho... só faltam 2 meses, quase lá... espera aí tá, espera... rs. Às vezes me preocupo um pouco com isso, com a chegada dele antes do tempo... isso porque foi o que aconteceu quando minha mãe estava à minha espera... tudo bem que foi devido à pressão alta associada ao problema de coração que ela sempre teve, mas mesmo assim bate aquele medinho. Nasci indo para o 8º mês, graças ao cardiologista que a examinou e falou que ela era louca de ter um 3º filho, que eu não iria nascer, que era muita irresponsabilidade uma mulher com problema de coração ter 3 crianças para cuidar... lindo... ao invés de falar para meu pai, ele fala diretamente para uma gestante... resultado... nasci logo depois do episódio... sadia, linda e perfeitinha... sem nem precisar de encubadora, graças à Deus. E aquele médico safado... idiota... ai se eu pudesse matava... o que ele queria mesmo, lógico, era o dinheiro dela, operá-la... e mesmo com os problemas que ela tem, até hoje nada aconteceu, nem uma cirurginha sequer, somente o acompanhamento de médicos e remédios. Mas, tudo bem, sei que Davi vai esperar a hora certa, apesar da barriga estar beeeeeeeeeem esticada e pesada, ele vai esperar!!!

Andei preocupada com a tal Diabete Gestacional, mas, de acordo com os exames, nada... estou livre!!! E olha que chocolate é comigo mesmo hein... sempre exagerei, mas na gestação está pior... sabe aqueles dias que vamos menstruar e bate a vontade louca de devorar doce??? Sinto essa vontade toda hora, mas triplicada... uma loucura só... lógico que como, mato minha vontade sim, mas depois compenso nas frutas e tomo bastante água... rs... não sei se resolve, mas pelo menos está tudo bem!

Esse mês engordei 2 kg (do dia 16/08 a 20/09) e, claro, o GO mandou fechar a boca... pra quê??? Como mesmo... de tudo... das porcarias às coisas saudáveis... o que tiver a fim de comer... não me sacrifico não... tem dias que tenho mais consciência que outros, mas ninguém é de ferro sempre!!! Não resisto às tentações... Ao total foram 8kg e 200gr, de 30/04 a 20/09 (período em que comecei o pré-natal, pois havia 2 meses que estava grávida e não sabia)... e como me restam 2 meses... ele ainda vai falar no meu ouvido, mas eu nem ligo... fazer Dieta neste momento é que não vou... nunca fiz, agora é que não tem lógica mesmo!!! Engraçado que ele ainda vira e fala que nem pareço grávida, nada inchada, braços fininhos, canela fina... ai, ai, ai... vai entender a cabeça dos homens... rs. Mas sei o que é isso... essa paranóia de que o ideal é engordar 1kg por mês... pelo amor de Deus né, a fome é demais... quando não estamos grávidas é super fácil ganhar peso, imagina sentindo fome toda hora??? Não tem jeito gente... e ainda tem mulheres que sentem tanto enjôo no início que acabam emagrecendo, mas eu nem por isso passei... tudo que entra fica... kkkkkkkk... paciência!!!

Quando descobri a gravidez me cadastrei no Guia do Bebê, da UOL... lá tem dicas super úteis à todas as mamães e não só as de primeira viagem como eu... e toda 2ª feira, desde a 11ª semana eu recebo por e-mail o resumo do que pode acontecer naquela semana... é a minha gravidez semana a semana... nunca publiquei aqui... deveria ter colocado desde o início mas...

Como estou na 31ª semana, o resumo é esse:

A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.

A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.

Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.

O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!

Segurança
Sua barriga está grande e redonda e ao usar o carro o cinto de segurança é extremamente desconfortável, não é?

Lembre-se que o cinto é um equipamento para sua segurança e obrigatório.

Para melhor acomodação, o cinto deve ser de três pontos e use-o na altura dos quadris, abaixo da barriga. Ajuste-o para não te machucar.

Não esqueça que daqui algumas semanas um pequeno ser também usufruirá o carro e também precisa de segurança. A cadeirinha de carro é um dos equipamentos mais importantes, pois o bebê irá usá-la logo que sair da maternidade.

Pode ter certeza que o bebê estará mais protegido na cadeirinha do que em seus braços.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Possível posição do bebê na 31ª semana de gestação:

Bom, é isso... bom restinho de 2ª feira!!!
Bjo bjo
Lalá e Davi

Nenhum comentário:

Nossa Família...