sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quanta responsabilidade!!!

Mesmo tendo programado nossa gravidez sempre me preocupei bastante quanto à educação do meu filho. É tão normal vermos crianças mal educadas, pirracentas, choronas que me dá arrepios quando vejo/conheço uma. Hoje foi assim... fui à casa de uma amiga da minha irmã e o filho dela, de 04 anos, era pura energia... rs... se é que posso dizer assim. Incrível como ele queria chamar a nossa atenção (minha e da minha irmã), por sermos visitas né. Quando chegamos ele "trepou" em cima de uma mesa de granito e dali deu um pulo para cima do carro do avô que estava na garagem... foi parar no tetooooo!!! Isso mesmo, ele ficou ali pulando em cima do carro. Depois, conversávamos com a avó dele na sala e, para continuar chamando atenção (até porque a mãe dele ainda não tinha chegado do trabalho), ficou jogando as almofadas do sofá no chão e quase quase quebrou uns enfeites que estavam na mesa de centro da sala... Isso sem dizer o que ele aprontou à tarde... saiu pelo portão de casa e foi parar no final da rua, onde fica um posto de gasolina (não sei qtos metros isso dá, mas andar sozinho pelo meio da rua, onde passa carro, não é para qualquer criança não né!) e a empregada saiu correndo atrás dele e sabe o que ele disse para ela??? Você merece uma surra!!! Isso mesmo, ele quem disse isso para a coitada da empregada... kkkkkkk... seria até hilário se eu não achasse tão trágico né! A mãe dele chegou e ele tentava obedecê-la, porque ela ele escuta... mas como éramos pessoas diferentes ali e ele estava com sono, continuou fazendo as pirraças dele, até o momento em que ela teve que dar banho, lanche, um "calmantezinho" e dar uma volta de carro pelo quarteirão, que é o que o nina!!!

Depois desse episódio, lógico que fiquei desesperada. Acredito que qualquer mãe de primeira viagem tb ficaria. Sei que nem todas as crianças são iguais (lógico), mas tenho muito medo que meu filho seja mal educado. Não sei se foi a educação ou se é da própria criança ser assim, mas como adivinhar e como trabalhar para que Davi seja um filho carinhoso, educado, amável e ao mesmo tempo aproveitar a fase da infância sem deixar marcas pesadas??? Não sei, mas vou descobrir no dia-a-dia e farei o possível e o impossível para que minha estrela seja iluminada!!!
Bjo bjo

Lalá e Davi

Um comentário:

Tati Arrebola disse...

Amigaaaaaaaaaaa, Davi vai ser um anjo! Uma criança precisa de muito amor e isso vc e cabecinha tem de sobra!!!!!!!
Amo-te e nem acredito que ja esta chegando a hora.... Milhoes de beijos.

Nossa Família...