terça-feira, 25 de janeiro de 2011

2 meses: vacinas...

Continuando o último post, depois dos 46min. o Davi acordou e soltou um arroto... ficou um pouquinho inquieto mas logo voltou a dormir e só acordou novamente 06:20!!!

Depois desse dia venho fazendo sempre o ritual da massagem à noite, por volta das 21h para criar o hábito e ele vem gostando muito, graças à Deus! Eu também adooooooooooro, pois é o nosso momento. Uma delícia massageá-lo, rir e conversar com ele, como ele me entende, é incrível!!! Se eu não lesse assuntos relacionados à bebês eu não acreditaria que eles seriam capazes de tanta coisa, mas como vivencio esse mundo de descobertas, é incrível como um ser tão pequeno, de apenas 2 meses de vida é capaz de compreender certas coisas. Não é imaginação, mas ele me entende sim. Quando sorrio, ele abre uma gargalhada muito gostosa, aliás, há tempos que ele sorri bastante... ultimamente ele tem repetido "Gu" quando eu falo "Agu"... ele acha muita graça e adora "falar" "gu"... inacreditável!!! Fiz vários filminhos com ele me imitando pra mostrar pra minha mãe, irmã, marido e etc., para acreditarem em mim... hoje ele já faz isso na frente de qualquer pessoa, um orgulho só!!! Ontem mesmo riu para o Pediatra, se arreganhou todo, igual um "livro velho", como diz minha mãe... Por falar em Pediatra, com 2 meses e 07 dias ele está com 56cm e pesando 5,960kg... está uma bolotinha, mas baixinho igual a mãe... rs.

E por falar em 2 meses, recebi o desenvolvimento dele para esse período (informações do Baby Center):
A cada dia que passa, o bebê desenvolve e aprimora novas habilidades. Até o final do mês, você conseguirá distinguir só pela expressão quando seu filho está feliz, chateado, satisfeito ou surpreso. Ao ouvir você, o bebê poderá movimentar braços e pernas, além de fazer barulhinhos. Outra coisa que gosta de fazer é bater em tudo com as mãos e punhos, então esteja por perto para evitar que se machuque.

Hoje ele tomou 4 vacinas... 2 de gotinhas e 2 em cada perna... chorou muito, mas logo parou quando o peguei no colo. Espero que a Tetravalente não dê reação, pois será de partir o coração vê-lo sofrendo de dor e com febre... Terei que prestar atenção com as fezes e ter muito cuidado ao limpá-lo por 3 dias, pois a enfermeira explicou que ele está protegido, mas eu não (vacina Rotavírus)... o pior é a unha né, mas vou ficar atenta e cuidar bem direitinho do meu filhote!!!

Bom, vou aproveitar que ele está tirando uma soneca e esticar o corpo um pouquinho também!!!

Bjo bjo
Lalá e Davi

Um comentário:

Bem Mãezinha disse...

Oi Lalá!!!!
Adorei o teu cantinho e do Davi!!!
Gostei dos teus relatos sobre as cólicas, a massagem, o soninho, etc...
Como sou mamãe de primeira viagem, vou visitar teu blog com frequencia, principalemnte depois que o Gui nascer!!!!
Beijinhosss meus e do Gui pra vocês!!!

Nossa Família...